São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Wilker estreou com um soco na cara

O primeiro emprego do ator José Wilker, 50, foi em um seriado chamado "As Aventuras do Gavião", na TV Radioclube, de Recife (PE).
"Tinha 15 anos. Fui fazer teste para locutor, mas me reprovaram porque falava fino e grosso, estava mudando de voz. Diante do meu desespero, porque queria emprego para sair de casa, aceitei uma vaga de ator. Mas tudo o que fiz foi levar um soco na cara."
"Eu me lembro que minha família inteira se reuniu num vizinho. Mas não me viram, evidentemente, porque colocava a cara numa porta, tomava um soco e caía."
Formado em economia, Wilker só não atuou como ator em dois outros empregos, em que ficou no máximo três dias.
Trabalhou em um banco. Convidado por um amigo, iria descobrir o que gostava de fazer. "Descobri que o que queria era não ficar num banco."
O outro emprego foi como pesquisador de mercado. Tinha de saber a opinião das pessoas sobre um aquecedor que seria lançado. Saiu pelas ruas apresentando um questionário.
"Em todas as casas, quando ia explicar que era pesquisa, batiam com a porta na minha cara. Como precisava da grana, sentava na praça e preenchia o questionário. Três dias depois, o chefe chamou: 'Puxa, você é incrível, tem uma média de respostas genial. Como é que você faz?' Falei que eu mesmo preenchia. Fui demitido."

Texto Anterior: Falência nem sempre extingue os contratos
Próximo Texto: Albert Einstein vai recrutar enfermeiros; Rede de cosméticos procura gerente de loja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.