São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
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Renovação do contrato de Túlio reduz o patrocínio de Barrichello

DA REPORTAGEM LOCAL; COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O acerto do atacante botafoguense Túlio para permanecer no futebol brasileiro prejudicou indiretamente Rubens Barrichello.
A Pepsi, que patrocina o Botafogo e Barrichello, assinou com Túlio uma cara estratégia de aproveitamento da imagem do jogador, artilheiro do Brasileiro 95.
Pelo novo contrato com o Botafogo, o atacante receberá US$ 1,1 milhão por ano.
Isso deve atrasar a negociação para a renovação do contrato da Pepsi com o piloto de Fórmula 1.
Barrichello corre o risco de ter que renegociar para baixo seus contratos publicitários, devido ao desempenho abaixo do esperado no Mundial de F-1 de 95.
Ele já renovou contrato com três de seus patrocinadores -Estrela (brinquedos), Kibon (sorvetes) e Ruffles (marca de batata frita).
Ainda estão sendo negociadas as renovações com Pepsi (refrigerantes), Marlboro (cigarros) e Bruno Minelli (roupas).
O sétimo patrocinador, Pizza Hut (refeições rápidas), não deve renovar contrato.
A Pepsi teria pago US$ 1,3 milhão a Barrichello na última temporada.
O brasileiro terminou em 11º lugar o Mundial do ano passado, com 11 pontos, pilotando um Jordan. Seu melhor resultado foi o segundo lugar no GP do Canadá. Mas o restante do campeonato foi decepcionante.
Especulou-se sobre sua ida para Ferrari ou McLaren, mas ele acabou ficando na mesma equipe para a próxima temporada.

*Com agências internacionais

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