São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostras de Miró e Leonilson são destaque

DA REPORTAGEM LOCAL

Domingo é um bom dia para se visitar as diversas exposições de artes plásticas na cidade. A mostra "Miró: Caminhos da Expressão", que reúne 179 obras do artista catalão Joan Miró, pode ser visitada hoje no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), das 10h às 18h.
O grande destaque da mostra, inaugurada no último dia 9, é uma coleção de 147 desenhos que nunca haviam sido expostos fora da Espanha anteriormente.
A exposição traz também 17 pinturas, seis esculturas e nove gravuras feitas por Miró principalmente a partir da década de 60, quando tinha 70 anos.
O quadro "Mulheres na Rua" -que foi danificado durante a exposição realizada no Rio, no final do ano passado- foi restaurada e faz parte da mostra.
A sala 1 do MAM foi dividida em quatro ambientes, que abrigarão as 179 obras de Miró, segundo classificações por técnicas -pintura, gravura, escultura e desenho.
Na Galeria de Arte do Sesi, poderá ser visitada, hoje das 14h às 19h, a retrospectiva dedicada ao artista plástico Leonilson.
"São Tantas as Verdades" traz pinturas, desenhos, bordados e objetos produzidos por Leonilson entre 1983 e 1993.
As obras, reunidas pela curadora Lisette Lagnado, foram separadas por critérios de fases, como anotações de viagem, discurso amoroso e alegoria da Aids (da qual Leonilson foi vítima).
No Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), a exposição "Modernistas e Contemporâneos" traz obras de 17 artistas, do acervo dos Palácios do Governo de São Paulo. Entre eles estão Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Rubem Valentim e Tarsila do Amaral.
A mostra, que pode ser vista das 14h às 19h, foi dividida em blocos modernista e contemporâneo.

Texto Anterior: Os papéis ocultos de Thomas Edison
Próximo Texto: Peças em cartaz reúnem de clássico a circo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.