São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biografia insinua que a rainha Elizabeth 2ª foi traída pelo marido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma biografia sobre a rainha Elizabeth 2ª, do Reio Unido, insinua que seu marido, o príncipe Phillip, foi infiel a ela.
Segundo a autora do livro, Sarah Bradford, a rainha "entende seu desejo (de Phillip) de independência", "deixa espaços para ele" e "vê, mas não quer saber".
"Elizabeth não espera fidelidade, mas lealdade. Phillip não é um homem que se apaixona perdidamente. Elizabeth sabe disso e permite que ele faça o que quiser", afirma trecho da biografia "Elizabeth, Sua Majestade a Rainha", publicado ontem pelo jornal londrino "The Times".
As traições de Phillip teriam começado logo depois do casamento. Em 1948, quando Elizabeth estava grávida do príncipe Charles, Phillip saía com a atriz e cantora Pat Kirkwood.
O livro também lista outras possíveis amantes do príncipe. Nenhuma das mulheres citadas é ouvida no livro.
Segundo a autora, apesar dos problemas conjugais, principalmente nos primeiros anos de casamento, os dois tem hoje uma boa relação. Apesar das revelações, o perfil da rainha traçado pela autora é, em geral, positivo.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que "a biografia não foi autorizada" e se recusou a comentar os "rumores desgastados" levantados pelo livro.

Texto Anterior: Tchetchenos voltam a negociar e abrem mão de exigência política
Próximo Texto: Governo da Rússia dá ultimato a rebeldes tchetchenos no Daguestão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.