São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tom Cavalcante estréia nova fase de humor

DA SUCURSAL DO RIO

Há quatro meses fora da programação fixa da Globo, o humorista Tom Cavalcante começa 1996 como uma das atrações do novo humorístico da emissora e promete novos tipos no que chama de "nova fase" em sua carreira.
Tom diz que "Amigos, Amigos" vai lhe permitir explorar os personagens com a identidade e as situações do brasileiro médio, que se equilibra entre os problemas e alegrias cotidianas.
"É um estilo que já foi forte na TV brasileira; difere do humor jornalístico e político de 'Casseta & Planeta' e do que Regina Casé faz", diz.
Cearense, ex-locutor de rádio, Tom Cavalcante, 33, começou a carreira apresentando shows num calçadão no centro de Fortaleza.
Apresentou-se em casas de espetáculos da cidade, fez campanhas políticas, até ser descoberto pelo conterrâneo Chico Anysio, que o levou para a "Escolinha do Professor Raimundo" como o bêbado João Canabrava.
A Globo manteve o contrato de Tom mesmo depois de a "Escolinha" sair do ar. O personagem que o levou ao estrelato na TV, no entanto, estará fora do novo programa.
Canabrava ainda brilha no show que o humorista apresenta no Metropolitan, no Rio. Tom diz que mantém as apresentações no palco porque não quer depender só da TV.
"O contato com o público me renova, me dá novas idéias. Meu humor vem de situações cotidianas, então preciso conviver com o público para continuar criando", diz.

Texto Anterior: Daniel Filho dirige seriado na Globo
Próximo Texto: MTV transmite Hollywood Rock com exclusividade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.