São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV paga quer lançar 14 canais no primeiro semestre de 1996

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com mais de um milhão de assinantes, as programadoras e distribuidoras de TV paga investem no país e prometem, ainda no primeiro semestre, o lançamento de 14 canais.
Sony Entertainment TV e Warner Channel entram no ar no dia 4 de fevereiro (leia texto à pág. 5).
A TVA pretende colocar no ar cinco canais. O de notícias usará material produzido pelo SBT e agências internacionais. O canal de negócios será ligado à revista "Exame" e contará com a material internacional.
Um canal terá documentários históricos nacionais e estrangeiros. Haverá um canal apenas com programação cultural e outro dedicado à comunidade japonesa, com jornalismo, esporte e novelas.
Segundo Marcos Amazonas, 44, diretor da unidade programadora da TVA, "quem comprar o pacote terá canais exclusivos, com programação do mundo todo".
Antonio Barreto, 40, diretor de marketing da Net Brasil, diz que a operadora também vai "brigar pelo assinante". Em fevereiro, o Superstation, antes canal exclusivo TVA, começa a fazer parte de seu pacote de distribuição.
A Net Brasil deve distribuir um canal italiano, outro árabe e outro com negócios e informações rurais. Está sendo negociada a transmissão de um canal da BBC inglesa e de outro com jogos, em parceria com a Nintendo.
Em abril, o Telecine lança o Telecine 2, com a mesma programação do primeiro, exibida em outros horários, e um canal de filmes clássicos.

Texto Anterior: Vinheta da TV Manchete lança modelo
Próximo Texto: Canais 'antigos' investem na programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.