São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canais 'antigos' investem na programação

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Campeonatos de futebol, filmes europeus e produções brasileiras são alguns dos destaques que os canais de TV paga preparam para suas programações neste ano.
O Eurochannel comprou um pacote de filmes europeus inéditos, como "Minha Estação Preferida", com Catherine Deneuve, e "A Cerimônia", de Claude Chabrol.
O futebol americano ganha espaço na Fox. No próximo dia 28, o canal transmite a final do Super Bowl 30.
A partir de fevereiro, a Fox coloca uma nova série no ar. "Murder One" explora os lados de um processo judicial em Los Angeles (EUA). Steven Bochco, de "Nos Bastidores da Lei" e "Tal Pai, Tal Filho", assina os episódios.
O TNT está comemorando seus cinco anos na América Latina e prepara o lançamento dos filmes "Corina", com Whoopi Goldberg, e "Malícia", com Alec Baldwin e Nicole Kidman.
Produções nacionais são o destaque do GNT para 96. Dia 28 de fevereiro estréia "Hipermídia", programa sobre informática com apresentação de Celso Freitas.
A minissérie "Chatô" estréia em 15 de março. Em 26 de abril, a atriz Lúcia Veríssimo começa a apresentar "Alternativa Saúde", sobre medicina alternativa.
Letícia Muhana, diretora do GNT, também pretende fazer uma série-documentário sobre Luis Carlos Prestes.
Nesta quinta, o Sportv lança "Basquete Mania" e, a partir da próxima semana, começa a mostrar o Campeonato Brasileiro de Futebol.
"Surf Adventures", série sobre surf, chega para atender a garotada radical, público que, segundo Armando Augusto Nogueira, gerente do Sportv, tem crescido muito.
A ESPN Brasil também investe no futebol e vai transmitir os clássicos do campeonato paulista, carioca e da copa africana de seleções.
O CMT (Contry Music Television) ganha produção nacional, com videoclipes e programas rurais.
Fanáticos por documentários encontram boas opções no Discovery Channel. Um especial sobre a família real britânica e outro sobre charutos cubanos estão agendados para o próximo mês.
(MS)

Texto Anterior: TV paga quer lançar 14 canais no primeiro semestre de 1996
Próximo Texto: Há 3 formas de transmissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.