São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sony e Warner estréiam em fevereiro

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Warner Channel e Sony Entertainment TV estréiam no dia 4 de fevereiro.
Os dois canais são distribuídos pela HBO Brasil e serão vendidos pela TVA e operadoras independentes. A Net Brasil também negocia sua distribuição.
O Warner vai exibir o repertório da produtora norte-americana Warner Bros. e o Sony centra sua programação em novas séries, exibidas atualmente nos EUA.
Segundo Marcelo Milliet, 35, diretor geral da HBO, os episódios das séries exibidas no Sony serão praticamente simultâneos aos exibidos nos EUA. "Deve haver uma defasagem de apenas 15 dias, para dar tempo de legendar."
A programadora montou o canal com os seriados de mais sucesso nos Estados Unidos, filmes, novelas ("Days of our Lives", exibida há 12 anos nos EUA) e "talk shows" (como "Ricki Lake"). O público-alvo tem entre 18 e 50 anos.
"A maior parte da programação é exclusiva, mas algumas séries estão sendo exibidas por canais abertos", diz Milliet.
É o caso de "Mad about You", que a Rede Bandeirantes leva ao ar nas noites de sexta, e de alguns episódios de "Party of Five", que a Rede Record exibiu até o ano passado.
Milliet define o Warner Channel como o canal da família, com a programação dividida em faixas (veja quadro abaixo).
Ele vai mesclar desenhos-animados com séries clássicas -como "A Noviça Voadora", "Os Três Patetas" e "As Aventuras de Rim Tim Tim"- e novas -como "As Novas Aventuras do Super-Homem".
Exibirá ainda desenhos-seriados -como "Thundercats" e "As Novas Aventuras do Batman"-, seriados de ficção científica e filmes.
Também neste canal os seriados serão dublados. Os brasileiros vão poder conhecer a verdadeira voz de Samantha, de "A Feiticeira", e do major Nelson, de "Jeannie É um Gênio".
Segundo Milliet, os dois novos canais devem fazer parte do pacote básico oferecido pelas operadoras.

Texto Anterior: Há 3 formas de transmissão
Próximo Texto: Telecine 2 chega em abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.