São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andréa Beltrão volta à TV e faz cinema

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Afastada do trabalho há mais de um ano, desde que ficou grávida, a atriz Andréa Beltrão, 32, planeja conciliar a maternidade e a profissão em 1996: vai se dividir entre o filho Chico, de quatro meses, o cinema e a telinha.
Andréa começou no dia 4 de janeiro as filmagens de "Pequeno Dicionário Amoroso", com direção de Sandra Werneck. Andréa e Daniel Dantas, protagonistas, viverão uma história de amor.
Na Globo, ela grava um episódio de "Comédia da Vida Privada" e interpreta um personagem de "Vira-Lata", de Carlos Lombardi, próxima novela das 19h.
Andréa e Pedro Cardoso, Cláudia Abreu e Marcos Palmeira, serão os casais protagonistas dos encontros, desencontros e piadas da "Comédia...". Na novela, Andréa está escolhendo com Lombardi um entre dois personagens.
"Não vou falar das histórias porque acho que perde a graça. É claro que em tudo há comédia, que é uma coisa que eu gosto muito de fazer."
O bom humor, diz ela, é também característica presente no filho Chico. Andréa afirma que está "apaixonada" pelo garoto e que ele se parece mais com ela do que com o pai, o diretor de televisão Maurício Farias.
"Tinha muita vontade de ser mãe e achei maravilhoso. Não foi nada difícil. Dar banho é fácil, amamentar é lindo, e até acordar de madrugada é moleza", diz.
É verdade, conta ela, que Chico tem o sono tranquilo e só acorda à noite para mamar. Andréa diz que cuidou do garoto sem enfermeiras e que só agora, na volta ao trabalho, está procurando uma babá.
A atriz diz que é uma mãe coruja, sim, mas discreta. "Não ando com foto na carteira nem saio por aí dizendo que ele é a coisa mais linda do mundo, mas para mim ele é mesmo", afirma.
Andréa diz que tem um "talento natural" para ser mãe e que vai encontrar tempo para o filho e o trabalho neste ano, mesmo com o ritmo da novela "Vira-Lata", que terá cenas ambientadas em Florianópolis (SC).
"Adorei ficar este tempo todo sem trabalhar, porque nunca tinha tirado férias longas. Mas estou animadíssima com os projetos de trabalho. Quero aproveitar os últimos dias de folga para ficar com Chico e Maurício e, depois, voltar com força total."

Texto Anterior: Telecine 2 chega em abril
Próximo Texto: "Rockers" querem participar de "Explode Coração"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.