São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Rockers" querem participar de "Explode Coração"

ELAINE GUIRINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os rockers de São Caetano, na Grande São Paulo, querem participar das gravações de "Explode Coração", da Globo.
O grupo afirma que o Campeonato Nacional de Topete -que movimenta a trama da novela a partir da próxima semana- já existe há nove anos na cidade.
A competição foi criada por Rick Martins, 36, integrante do movimento "rocker" local. "Como a idéia do campeonato nasceu na cidade, gostaria que nosso grupo participasse das cenas ou pelo menos fosse citado", diz Rick.
Até a música-tema dos "rockers" na novela é a mesma que embalou o Campeonato Nacional de Topete de 1991, em São Caetano. A canção é "Esse meu Cabelo Rock", de João Penca e seus Miquinhos Amestrados.
"Nós fizemos a música especialmente para o campeonato", conta Big Abreu, 35, o vocalista do João Penca. Para entrar na trilha de "Explode Coração", a banda regravou a música com um novo arranjo.
O ator Guilherme Karam, 35, que interpreta o "rocker" Bebeto, diz ser apenas uma "marionete" nas mãos da autora, Glória Perez. "Nem sabia que o campeonato existia. Pensei que fosse uma invenção de Glória."
A escolha de Karam para o papel de Bebeto foi aprovada pelo grupo de São Caetano. "Apesar do topete falso, ele se parece conosco. Está sempre alegre", afirma o "rocker" Gian Hervatin, 22.
O grupo reclama da caracterização dos rockers na novela. "O visual está bom. Mas faltam os carros antigos e as coleções de discos, verdadeiras paixões na vida de um 'rocker"', diz Rick.
Entre outras falhas apontadas estão as gírias e o jeito de dançar. "Mas nós já conversamos com a Glória Perez e ela prometeu ouvir as nossas sugestões".
(EG)

Texto Anterior: Andréa Beltrão volta à TV e faz cinema
Próximo Texto: Daniel Filho dirige seriado na Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.