São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rock quer ser mais brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Os grupos de rock brasileiro nos anos 90 buscam uma linguagem mais brasileira, segundo Fred 04, 33, vocalista da banda recifense Mundo Livre S.A., criadora do movimento manguebeat.
"As bandas de covers da década de 80 estão desaparecendo. O Brasil entrou na rota das grandes turnês de rock internacional. Existe a MTV, as antenas parabólicas. Não tem mais sentido uma xerox do que é feito lá fora", opina.
Ele acredita que um dos fatos que mudou a mentalidade no rock nacional, nos anos 90, foi a apresentação de megashows de estrelas pop -Michael Jackson, Madonna e Rolling Stones.
Isso fez com que as bandas tivessem mais preocupação em ter acesso à tecnologia.
"Hoje é preciso uma boa produção. Não dá para fazer um show fraco, com pouca iluminação ou som baixo. O grande mercado exige uma produção mais profissional. É preciso trabalhar bem a imagem da banda", avalia.
"O público de rock, hoje, é mais crítico e bem informado. Antigamente era mais fácil montar uma banda imitando algum grupo de fora", compara Fred.

Texto Anterior: Década foi do punk rock
Próximo Texto: 'Smashing Pumpkins fala de dor e amor'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.