São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira transa exige maturidade

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 20 anos e o problema é que sou virgem. Namoro há sete meses e, mesmo me sentindo segura com meu namorado, não transo. Meu namorado quer transar mas, na hora H, pulo fora jogando um balde de água fria na situação. Fui criada na mentalidade de que sexo, só depois do casamento e sempre falei que queria me casar virgem. Tenho medo de que ele pense que não o amo. O que será que está acontecendo comigo?"
*
Vamos começar pensando um pouco nessa cobrança de seu namorado, gatinha. Está certo que vocês se amam e ele tem vontade de expressar esse amor na intimidade, além do fato, é claro, que nessa idade o tesão anda a mil. Querer isso é normal. Mas forçar a barra deixando você nesse marasmo é um pouco de exagero.
Sabe, as relações entre namorados costumavam ser muito desiguais. Infelizmente costumam, ainda, mas há tempo de mudar isso. Já pensou uma garota ficar pressionando o namorado a transar e ele nada de poder comparecer, por sei lá que situação dele? E ele ficando com medo de perder a namorada e tendo que encontrar uma solução para isso? Disputa de poder agora entre namorados?
O melhor mesmo é você abrir o jogo e dizer para ele da sua dificuldade. Isso pode aumentar ainda mais o grau de intimidade entre vocês e mais: quem sabe ele não pode até ajudar você a superar isso?
Mas, para superar isso, é preciso pensar em algumas coisas. Primeiro: você quer transar? Deixe fora a pressão dele, pense só no que você quer. Segundo: você sempre pensou em casar virgem. Isso é um pensamento seu ou ainda é o que seus pais querem para você?
Crescer significa ter suas próprias convicções e mais: agir de acordo com elas e arcar com os atos que pratica. Se você definir que quer casar virgem, por você mesma, e não apenas para atender uma expectativa de seus pais, qual o problema? Nenhum! Mas, se você quer transar e não consegue por ter a palavra deles muito forte dentro de você, é hora de se libertar.
Por último: muita garota fica com medo de transar por causa do risco da gravidez. Mas, claro, isso você sabe como resolver. Basta exigir que o namorado use a borrachuda. Dessa forma, você se previne também do risco da transmissão de doenças. Ou será que você não tem firmeza para exigir isso? Se não tiver, não é hora ainda de entrar nesse barco, OK?

Texto Anterior: Urge Overkill chega para ensurdecer os brasileiros
Próximo Texto: Musculação limita flexibilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.