São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Supergrass recicla psicodelia dos anos 60, sem ser engraçadinho'

ALÊ e ZÉ ANTONIO

ALÊ; ZÉ ANTONIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Após uma fase um tanto quanto inexpressiva, o pop britânico parece estar passando por um momento de renovação. Blur foi a primeira banda a mostrar isso com seu terceiro álbum, "Parklife", considerado álbum do ano de 1994 por diversas publicações.
Logo depois, Oasis despontou no mercado com um rock básico influenciado por bandas psicodélicas.
Essas mesmas psicodelia e alegria dos anos 60 foram retomadas por uma série de bandas como: Shed Seven, S*M*A*S*H e These Animal Men.
Liderado por um garoto de 19 anos, Gaz Coombes, o Supergrass soube reciclar todos esses elementos de uma forma divertida, sem com isso se tornar "engraçadinho".
Influenciado por bandas tais como The Who, Small Faces, Kinks e até mesmo Buzzcocks, o trio de Oxford caiu nas graças da imprensa inglesa desde o lançamento de seu primeiro single, "Caught by the Fuzz", que fala sobre a experiência pessoal de Gaz ao ter sido preso aos 15 anos de idade por porte de maconha.
O nome da banda já faz alusão à preferência pela "mardita" por seus integrantes, que admitem seu uso, mas que ao contrário de bandas como Black Crowes, Crack Pot e Cypress Hill, prefere não se engajar em nenhum movimento de liberação.
Parece que a falta de compromisso é a tônica da banda. Tudo que eles querem é simplesmente tocar e se divertir. "Quando me sinto deprimido, é só tomar uma aspirina que passa!", afirma Gaz.
O Supergrass chega ao Brasil para tocar para sua maior platéia e apresentar as faixas de seu álbum de estréia, "I Should Coco", que inclui seu maior hit -"Alright"-, cujo videoclipe você já deve ter visto na MTV e que faz parte da trilha sonora de um dos maiores sucessos do verão americano: "Clueless" (As Patricinhas de Beverly Hills ?!!!).
Se você ainda não conhece a banda, espere um show animado, dançante e divertido. Enfim, assista ao show com o mesmo espírito e a mesma inocência de quando você tinha 15 anos e ia às festinhas das amigas de colégio.

ALÊ é vocalista/baixista, e ZÉ ANTÔNIO é guitarrista do grupo Pin Ups

Texto Anterior: 'Cure completa 20 anos de carreira'
Próximo Texto: o mundo nos...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.