São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'El Mariachi' é cinema barato

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ação e humor misturados são os atrativos dos principais filmes de hoje. O mais surpreendente é " El Mariachi", de Robert Rodriguez (HBO, 19h).
O filme ficou famoso pelo baixo custo divulgado: US$ 7.000, o que é uma mentira, mas pouco importa. O importante é o vigor e a inventividade com que Rodriguez tira leite de pedra ao narrar a saga de um músico de boate confundido com um criminoso jurado de morte por gângsters no México. É cinema puro.
Já "Charada", de Stanley Donen (Telecine, 1h), é puro charme e elegância: em Paris, Cary Grant é o homem cheio de codinomes que ajuda a viúva Audrey Hepburn a chegar antes de três bandidos à fortuna deixada pelo defunto marido.
Por fim, há "Negócios em Família", de Sidney Lumet (Fox, 21h), em que Sean Connery, Dustin Hoffman e Matthew Broderick são avô, pai e filho ladrões que se juntam para um grande golpe.
(JGC)

Texto Anterior: Garotos defendem bichos nas matinês
Próximo Texto: Papo; Falta verba; Surpresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.