São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miranda contesta dirigentes

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O senador Gilberto Miranda (PMDB-AM) disse que James Carter e Carlos Gonzaga "são mentirosos".
Carter é o vice-presidente da Raytheon e gerente da empresa para o Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia), e Gonzaga é diretor técnico da empresa.
Na entrevista, Gonzaga disse que Miranda "foi aos EUA e pediu para visitar a Raytheon e conversar sobre o OTH. Nós mostramos o sistema e o porquê de não propormos o OTH. Ele ficou convencido de que não servia. Retornou ao Brasil e fez um relatório estranho, diferente daquilo".
Gilberto Miranda contestou a declaração do diretor técnico da empresa: "Eu não disse a eles que concordava que o sistema OTH (Over The Horizont) era inadequado para o Sivam. Tanto é que a reunião com os representantes da Raytheon nos EUA aconteceu pela manhã, e eu só vi o OTH no dia seguinte", declarou o senador.
O senador Antônio Carlos Magalhães (PLF-BA) também rebateu a acusação de Carter de que estaria enganado ao afirmar que a escolha da Raytheon foi jogo de cartas marcadas, porque a empresa estava associada à Esca, que atuou na seleção.
"E daí que eles cancelaram o acordo com a Esca? Elas só tomaram o acordo sem efeito porque foram obrigadas. O memorando de parceria mostra, no entanto, que as duas empresas já se entendiam", afirmou Antônio Carlos Magalhães.

Texto Anterior: Físico responde a vice-presidente
Próximo Texto: Empresa vai faturar mais de US$ 1 bilhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.