São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa vai faturar mais de US$ 1 bilhão

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A Raytheon vai faturar US$ 1,115 bilhão com o Sivam. Fundada em 1922 e atualmente entre as 60 maiores indústrias dos EUA, a empresa conquistou, com o Sivam, o mais alto contrato comercial de sua história.
A dimensão do contrato pode ser medido pelo número de empregos. O Sivam vai gerar 20 mil novos postos de trabalho nos EUA. A Raytheon tem 60 mil funcionários em 20 países.
Os negócios vão da fabricação de eletrodomésticos a aviões e equipamentos militares. A empresa foi a responsável pela invenção do forno microondas.
Líder mundial em sistemas eletrônicos militares, a Raytheon foi quem desenvolveu os mísseis Patriot, utilizados para defender a Arábia Saudita contra os mísseis Scud, lançados pelo Iraque.
O vice-presidente da Raytheon, James Carter, e o diretor técnico da empresa, Carlos Gonzaga, não admitem discutir a hipótese de o contrato do Sivam ser anulado.
Durante a entrevista de duas horas e 30 minutos à Folha, repetiram seis vezes que haviam ganho a concorrência. "Nós tínhamos a melhor proposta técnica, o menor preço e o melhor financiamento. Fomos os melhores em tudo", disse Gonzaga.

Texto Anterior: Miranda contesta dirigentes
Próximo Texto: Governo libera verbas e MST desocupa órgãos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.