São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz antifumo em SP multa 13 lojas

DA FT; DA REPORTAGEM LOCAL

Falta de cartaz motivou a punição
Treze lojas do shopping Continental, na zona oeste de São Paulo, foram multadas ontem por fiscais da prefeitura por falta do cartaz obrigatório avisando sobre a proibição do fumo. A fiscalização começou anteontem. Cada multa é de R$ 394,90.
Os lojistas alegaram desconhecer a obrigatoriedade do cartaz. A administração do shopping informou ter avisado os estabelecimentos. Duas lojas tinham cartazes feitos a mão, que não foram aceitos pelos fiscais.
Os fiscais também passaram pelo shopping Jardim Sul, no Morumbi (zona oeste), onde 11 lojas foram multadas anteontem por falta de cartaz. Ontem, todas tinham o aviso.
Oa fiscais deixaram de multar duas pessoas flagradas fumando ontem no shopping Continental.
Fumio Ogawa apagou seu cigarro após ser advertido pelos fiscais. O italiano Homero Jordano, 67, que passa férias no Brasil, disse ter se assustado com a abordagem dos fiscais, mas também apagou seu cigarro.
"Na Itália não é proibido fumar em shoppings." Ele disse desconhecer a proibição do fumo nos shoppings de São Paulo.
Segundo Sérgio Petini, coordenador da fiscalização, os fumantes não foram multados porque "apagaram rapidamente o cigarro". "Só vamos multar quem insistir em fumar."
Ele disse que não pode obrigar ninguém a mostrar documentos para ser multado. "Se a pessoa se negar, não posso fazer nada."

Texto Anterior: Sai primeira lista de aprovados da FMU
Próximo Texto: FHC cobra de governadores e prefeitos ações contra enchentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.