São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC cobra de governadores e prefeitos ações contra enchentes

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou ontem dos prefeitos e governadores a adoção de medidas que reduzam os riscos de prejuízos provocados por enchentes e disse que eles pedem a ajuda do governo federal "depois do estrago feito".
FHC utilizou o programa semanal de rádio "Palavra do Presidente" para fazer esse apelo. Afirmou que 49 cidades sofreram o drama das enchentes no final de 95. Entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
O apelo foi, na verdade, uma resposta às pressões dos governadores por verba federal. "Eu tenho ouvido muitas reclamações de governadores quanto à demora nas negociações para liberação de verbas em situações de calamidade pública, que realmente não podem esperar."
"Na hora de escolher os terrenos para construção de casas, os prefeitos precisam ter o cuidado de verificar, primeiro, se não se trata de uma região de risco de enchentes, se não são necessárias obras de drenagem". Ele afirmou que o governo liberou R$ 5 milhões para Santa Catarina, o Estado mais prejudicado.

Texto Anterior: Blitz antifumo em SP multa 13 lojas
Próximo Texto: Médicos do Rio responsabilizam Estado por mortes em hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.