São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terror volta aos games em "The 11th Hour"

PAULO FERNANDO SILVESTRE JR
DA FOLHA ONLINE

"The 11th Hour - The Sequel of The 7th Guest", game que está sendo lançado no Brasil pela Tec Toy, é a materialização dos pedidos dos saudosos fãs de "The 7th Hour" e dos fanáticos por quebra-cabeças do tipo cubo maluco.
Como o próprio nome diz, "The 11th Hour" (A 11ª Hora) é a sequência de "The 7th Guest" (O Sétimo Convidado), um dos videogames de maior sucesso já produzido (leia texto ao lado).
O roteiro do novo game coloca o jogador no papel de Carl Denning Jr., um repórter do seriado de televisão "Case Unsolved".
Denning vai até a mansão assombrada de Henry Stauf -um ex-andarilho que fez fortuna com brinquedos na época da Grande Depressão dos EUA.
Apesar de seu ofício, Stauf podia ser considerado a própria encarnação do mal. Na sua velha casa, aprisionou para sempre a alma de sete convidados para uma noite macabra (em "The 7th Guest").
O objetivo do repórter é encontrar Robin Morales, a produtora do programa (e sua namorada), que desapareceu sem deixar pistas quando investigava uma série de assassinatos na outrora pacata cidade de Harley on the Hudson.
Ele chega até a mansão de Stauf depois de receber um palmtop, onde vê a imagem da velha mansão e da namorada pedindo socorro.
Nesse ponto, "The 11th Hour" efetivamente começa sua trama -ou, talvez dizendo, começa a se parecer com "The 7th Guest".
Cada vez que o jogador resolve um novo quebra-cabeça, ele ganha acesso a partes da casa que antes eram proibidas. Nos novos cômodos, outras charadas o aguardam, que depois abrirão mais cômodos e assim sucessivamente.
"The 11th Hour" é recheado de efeitos visuais de primeira linha, com animações digitalizadas a 30 quadros por segundo -o que proporciona uma qualidade bastante convincente.
Para acomodar todos esses recursos, o jogo é dividido em quatro CDs. O pacote sai por R$ 79,99, contra R$ 69,99 do antecessor "The 7th Guest" (que vem em dois CDs).
A instalação é bastante simples. Usuários do "Windows 95" talvez tenham que reinicializar o computador no modo MS-DOS para que o jogo funcione.
A documentação é muito simples -até decepcionante. Resume-se a um livreto (em inglês). Pior que a de "The 7th Guest", que incluía também um livro de "recortes de jornal" sobre Stauf e sua mansão.

ONDE ENCONTRAR
TEC TOY: tel. (011) 831-2266

Texto Anterior: Programa torna o uso fácil
Próximo Texto: Jogo conta saga macabra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.