São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oficial acusado assume Comando de Choque

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O tenente-coronel José Carlos Bononi, que será afastado de suas funções na Polícia Militar por causa de seu envolvimento na ação do Gate (Grupo de Operações Táticas Especiais) no Morumbi que acabou com a morte de dois reféns e dois ladrões, assume interinamente hoje o Comando de Policiamento de Choque.
Bononi, que é comandante do 3º Batalhão de Choque, vai substituir o coronel Paulo Miranda de Castro, que está de férias.
Inquérito militar concluído recentemente apontou que há indícios de crimes praticados por Bononi e outros cinco PMs, que já foram afastados, no desfecho de uma tentativa de assalto com reféns no dia 8 de novembro de 95.
Apesar de estar assumindo o comando do Choque, Bononi, que não foi encontrado ontem, vai ser afastado assim que a cúpula da PM receber oficialmente o relatório final do inquérito militar.
Além disso, o promotor Luiz Roque Lombardo Barbosa aguarda apenas a chegada do inquérito às suas mãos para oferecer denúncia contra os PMs e mover uma ação criminal contra eles.

Texto Anterior: Parentes procuram notícias
Próximo Texto: Ruth Escobar deve deixar hospital hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.