São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan condiciona sucesso em 96 à durabilidade do motor Peugeot

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Jordan apresentou ontem, no Estoril (Portugal), seu carro para o Mundial de F-1 deste ano e já tratou de jogar sobre a Peugeot, fornecedora de seus motores, a responsabilidade em relação ao sucesso do novo modelo.
"Para obtermos bons resultados, nos concentramos na confiabilidade do carro", disse o diretor-técnico Gary Anderson.
"Se ganharmos confiabilidade e o chassi responder aos acertos, seremos competitivos", afirmou Rubens Barrichello. Um dos maiores problemas que a Jordan enfrentou em 95 foram as quebras do motor.
O diretor de competições da fábrica francesa entendeu o recado. "A potência do motor é similar à dos melhores. Agora, é preciso terminar as corridas. O objetivo é conseguir a confiabilidade", disse Pierre Michel Fauconnier.
O Jordan 196, que Barrichello e seu companheiro Martin Brundle começaram a testar ontem, possui o bico "tubarão" (suspenso) e teve as laterais do chassi elevadas para proteger a cabeça dos pilotos.
A geometria da suspensão e a distribuição do peso foram alteradas para torná-lo menos sensível às ondulações da pista.
"Tinha muitas ilusões em 95, mas os maus momentos me ensinaram a não ser obsessivo por bons resultados. Eles virão com o trabalho", afirmou Barrichello.

Texto Anterior: CBF divulga a tabela da Copa do Brasil de 1996; Santos abre torneio de verão na Vila Belmiro; Portuguesa mantém três titulares no elenco; Juventus bate o Parma e vence a Supercopa; Caíco é emprestado ao Verdy por US$ 1 mi
Próximo Texto: Dez levantam peso para um tentar o ouro na Olimpíada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.