São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas temem pelos mais jovens

ARNALDO RIBEIRO; MÁRIO MAGALHÃES
DA REPORTAGEM LOCAL*

Os jogadores se revoltaram contra as decisões "antigasto" anunciadas pelos dirigentes dos clubes. Segundo eles, as novas medidas prejudicam, principalmente, os atletas mais jovens.
"Esses jogadores dependem do bicho para sobreviver. O bicho acaba sendo quase o dobro do salário deles", disse o atacante Almir, do São Paulo.
Os dirigentes, no entanto, pretendem contornar o problema. "Para compensar, é só aumentar um pouco o salário dos garotos", disse Alberto Dualib, presidente do Corinthians.
"Vou pedir aumento mesmo", disse o lateral-esquerdo André, do São Paulo e da seleção, que recebeu a notícia em Los Angeles (EUA).
Apesar da revolta, a maioria dos jogadores não concorda com a proposta de greve geral, feita pelo atacante Romário, do Flamengo. "As medidas são prejudiciais, mas é precipitado pensar em greve", disse o ponta Edmundo, do Corinthians.
"Esperamos um acordo pacífico entre as partes. Caso contrário, vamos agir", disse Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo.

*Colaboraram o 'NP' e MÁRIO MAGALHÃES, enviado especial a Los Angeles

Texto Anterior: Grandes clubes lançam plano para conter gastos
Próximo Texto: Copa São Paulo define hoje os semifinalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.