São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mangue beat abre festival para 3.000 no estádio

LUIZ ANTÔNIO RYFF

LUIZ ANTÔNIO RYFF; MARCEL PLASSE
DA REPORTAGEM LOCAL

MARCEL PLASSE
Por causa da colocação de uma placa do festival na entrada do Pacaembu, a abertura dos portões do estádio do Pacaembu atrasou 1h20 -a previsão é que fossem abertos às 17h. Segundo a PM, a espera provocou uma fila de 200 metros na entrada principal do estádio, na Praça Charles Miller (zona oeste).
Previsto para às 19h, a apresentação de Chico Science e Nação Zumbi -a primeira atração da noite- começou às 19h25 para 3.000 pessoas.
Logo que o grupo começou a tocar, uma chuva forte e passageira caiu sobre o Pacaembu. A primeira música foi "Cidadão do Mundo", do novo álbum "Afrociberdelia" e a segunda, "Rios, Pontes e Overdrives", do primeiro CD "Da Lama ao Caos".
A PM permitiu a entrada do público às 18h20, sem que a instalação da placa tivesse sido concluída. Havia um guindaste no local.
Apesar do atraso, nenhum problema foi registrado, segundo o major Silvio Villar, que coordenou o policiamento.
Esse foi o primeiro festival em que a comercialização de bebida alcoólica foi proibida dentro do estádio e em um raio de 500 metros.
Mas era possível comprar cerveja a 100 metros do Pacaembu. A PM colocou dez bafômetros nas entradas principais para impedir a entrada de pessoas alcoolizadas. O exame era feito por amostragem.
Dez câmeras de vídeo também foram utilizadas para filmar a platéia e identificar participantes de eventuais confusões.
Apesar disso, uma lanchonete atrás do palco vendia cerveja pouco antes do início dos shows. "Só estamos vendendo para o pessoal da produção. E aqui atrás não está proibida a venda", afirmou o encarregado do bar, Paulo da Silva.
Na noite de ontem, além do show de Chico Science e Nação Zumbi, estavam previstas as apresentações de Cidade Negra, Steel Pulse, Aswad e de Gil e Amigos.

Texto Anterior: Neblina obriga Dersa a fazer comboio na serra
Próximo Texto: 'Sempre haverá competição com o passado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.