São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Sempre haverá competição com o passado'

DA REPORTAGEM LOCAL

A comparação com o passado e o extinto Led Zeppelin não assusta o guitarrista Jimmy Page e o vocalista Robert Plant. "Mas sempre vai existir", segundo Plant.
A dupla está afinada com o futuro depois da volta em 94 com o lançamento de "No Quarter", embalado na sonoridade de instrumentistas egípcios e marroquinos.
"Nossas platéias têm menos de 20 anos e nosso público se renova", disse Page.
A dupla demoliu a biografia "Hammer of the God - The Led Zeppelin Saga". O livro de Stephen Davis, elogiado pela imprensa americana, relata bastidores da banda a partir de entrevistas com empresários e chefes de equipe.
"É o livro de um mentiroso. De uma pessoa frustrada. Nunca alcançou a glória com a banda e teve problemas com heroína e precisava ganhar dinheiro", disse Plant.
"Nunca imaginei que fosse trabalhar com Jimmy de novo. Achei que íamos fazer algo chato, repetitivo. Mas estamos fazendo algo revolucionário. Estamos orgulhos de novo. Realmente nos reencontramos e reconhecemos de uma forma diferente", disse Plant.
"Podemos nos tornar uma boa banda para show, mas não para gravar CDs. Podemos voltar a trabalhar com os músicos das tribos do deserto", diz o vocalista.
A dupla toca uma música do The Cure em homenagem ao guitarrista Porl Thompson.
Plant disse ainda que na juventude todos pretendem beber a vida com voracidade. "Hoje, durante a noite, leio e pinto no meu quarto", disse. quanto à vitalidade do rock, Page recomendou: "!Ouçam a nossa música". A dupla faz shows no Japão, Austrália e talvez na Índia. Em março volta à Inglaterra, onde começou a trabalhar no novo álbum.

Texto Anterior: Mangue beat abre festival para 3.000 no estádio
Próximo Texto: 'Os brasileiros vão saber quem diabos somos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.