São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neblina obriga Dersa a fazer comboio na interligação Anchieta/Imigrantes

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A neblina que atingiu a serra do Mar ontem obrigou a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) a fazer um número recorde de comboios (22) na interligação das rodovias dos Imigrantes e Anchieta.
A Operação Comboio é realizada toda vez que a visibilidade fica abaixo de 50 metros. Ontem, chegou a zero.
Os comboios, com cerca de 500 veículos cada, foram feitos das 15h15 às 21h55. Uma média de um a cada 18 minutos. Normalmente, os comboios são feitos a cada 30 ou 40 minutos.
A lentidão chegou a 11 km. "Nunca aconteceu esse tipo de coisa", afirmou Sebastião Ricardo Carvalho Martins, 43, da Diretoria de Operação da Dersa.
O problema, segundo Martins, foi agravado pelo volume de veículos que foi para o litoral. Das 12h de ontem até as 22h, passaram pelo sistema 46.612 carros. Não houve acidentes graves.
A neblina também obrigou a Dersa a inverter, ineditamente, o sistema em plena operação. Às 23h, começou a ser implantado o esquema 5x3 (três faixas da Imigrantes e duas da Anchieta descendo).

Texto Anterior: Motorista de Covas atropela ciclista em SP
Próximo Texto: Posto de combustível explode e mata três; Mundirama tem sigilo bancário quebrado; Brasileiro dá festa para 550 no Uruguai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.