São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronáutica não responde

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA AGÊNCIA FOLHA

O Centro de Comunicação Social do Ministério da Aeronáutica informou que o ministro Lélio Lobo não se pronunciará mais sobre quaisquer críticas ao Sivam.
Segundo o Centro, as explicações só serão dadas, a partir de agora, à supercomissão do Senado que examina o Sivam ou ao presidente da República.
O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que as declarações de Ivan Frota são coisa de um "homem insano": "Frota é um homem que não merece nenhum respeito. Sempre tive um passado limpo, comprovável por qualquer baiano. Essas insinuações do brigadeiro demonstram que ele é um insano", disse.
Segundo ACM, Frota sempre pediu sua ajuda em projetos políticos. "Na época da eleição (para presidente), ele veio à Bahia me pedir ajuda para levantar recursos junto a setores industriais. Na época, repeli esse tipo de pedido, porque sempre considerei a candidatura dele natimorta".
O senador disse ainda que Frota o procurou logo após o ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra, ter sido demitido, por causa das denúncias do caso Sivam.
"Esse senhor me pediu para interferir junto ao presidente para que o nomeasse para o ministério (da Aeronáutica). Novamente repeli essa idéia. Ele não honra a tradição militar. O que ele declara agora é coisa de um homem insano".

Texto Anterior: Frota critica 'tecnocracia' da Aeronáutica
Próximo Texto: FHC provoca disputa entre PMDB e PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.