São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996![]() |
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Índia é mercado emergente com miséria e tecnologia
GILBERTO DIMENSTEIN
Chegam agora do Ocidente não mais jovens deslumbrados atrás da superação do desejo, ensinado do hinduísmo. Mas executivos engravatados, frios e impacientes, decididos a estimular o desejo num país que, até o ano 2000, vai ter uma população de 1 bilhão de habitantes. Sua classe média já é maior do que toda a população brasileira. A Índia expande sua economia, aumenta as exportações e importações, vai deixando para trás os postulados, fixados por toda a dinastia política que veio de Mahatma Gandhi, de auto-suficiência, de desconfiança do estrangeiro. Maior celeiro de miséria do planeta, a Índia também supera todos os países em números absolutos de PhDs -o que a transforma num centro produtor de software, reflexo de mão-de-obra qualificada. Texto Anterior: O espírito de Zumbi Próximo Texto: Índia tradicional cede espaço ao novo desejo de consumo Índice |
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