São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

"Candidato a bolsista do Eurocentres, representado no Brasil pelo Student Travel Bureau (STB), enviei toda a documentação necessária para a sede na Suíça, no ano passado.
Recebi resposta dois meses depois, dizendo que eu não atendia o limite de idade, que vai dos 18 aos 30 anos. Como tenho 21 anos, concluí que houve engano.
Procurei o STB em São Paulo, onde fui informado de que não era o único a apresentar queixa. Escrevi novamente para a matriz. Recebi uma carta quase idêntica à anterior. Dessa vez, alegavam um vago 'requisito' como negação ao pedido.
Fui eliminado do programa antes de ser selecionado. Peço uma explicação."
Cláudio Oliveira (São Paulo, SP)
Responde
José Carlos Hauer Santos, diretor do STB:
"O candidato comprovou os requisitos básicos para a obtenção da bolsa de estudo, que são idade, capacidade profissional e necessidade de suporte financeiro.
Outros candidatos comprovaram melhor desempenho profissional, além de necessidade maior de suporte financeiro do que Oliveira.
No ano passado, oito brasileiros obtiveram bolsas de estudo do Eurocentres".

Texto Anterior: Adriane começou aos 9 'vendendo' Big Mac
Próximo Texto: Professores têm 13 vagas em Brasília
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.