São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protestos marcam as vitórias

XICO SÁ
DO ENVIADO A RECIFE

O "glamour" de uma equipe eternamente derrotada fez surgir, no Brasil e em outros países, várias torcidas organizadas e fãs-clubes do Íbis.
O presidente do time, Ozir Ramos, recebe cartas e telefonemas de todas as partes.
Principalmente quando a equipe vence alguma partida. A torcida protesta.
Existe um fã-clube em Portugal, por exemplo, que diverte Ramos. "Os membros do grupo choram quando recebem a má notícia de uma vitória do Íbis", conta o presidente da equipe pernambucana.
Na Holanda, terra do melhor time do mundo, o Ajax, também existe um grupo de loucos por futebol que acompanha a saga de lágrimas do Íbis.
"Cult" e festejado, o "pior do mundo" é o xodó de celebridades pernambucanas.
O governador Miguel Arraes (PSB) já declarou durante uma campanha eleitoral que não torcia por nenhum time grande, mas, sim, pelo Íbis.
O poeta João Cabral de Mello Neto, ex-jogador do América, um time pequeno de Recife, também gosta do rubro-negro que mais perde no mundo.
Em São Paulo, a torcida é liderada pelo empresário Antonio Roberto Ferraz, diretor da Spert, firma que fornece material esportivo ao time.
(XS)

Texto Anterior: Geração vencedora é 'ameaça' à fama do pior time do mundo
Próximo Texto: Melhor equipe do planeta em 95, Ajax não consegue vencer este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.