São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de interesse ameaça Torneio Início

DA REPORTAGEM LOCAL

A ausência dos principais jogadores dos "grandes times" de São Paulo ameaça o sucesso do Torneio Início do Campeonato Paulista de 1996, que será realizado hoje no estádio do Parque Antarctica.
A maratona de jogos envolvendo os 16 clubes da Série A-1 do Paulista começa às 11h e só deve terminar por volta das 20h.
Serão partidas de 20 minutos, eliminatórias, com os seguintes critérios de desempate: mais escanteios conquistados, menos cartões recebidos, menor número de faltas e sorteio (veja a tabela no quadro abaixo).
Todas as equipes da capital jogarão desfalcadas.
O São Paulo terá uma equipe exclusivamente de reservas -Rogério; Pavão, Gilmar, Thiago e Toninho; Mona, Danilo, Fábio Mello e Denílson; Catê e Luciano- e apenas dois jogadores no banco -Roni e França.
O técnico Telê Santana, que criticou a realização do torneio durante toda a semana, também não estará presente. "Esse torneio não vale nada", afirmou.
O São Paulo será dirigido pelo auxiliar Muricy Ramalho.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, ameaçou multar o clube em R$ 50 mil e até suspendê-lo. Mas, depois, voltou atrás.
O Corinthians atuará com uma equipe "mista". Só os defensores titulares estão confirmados: Ronaldo, André Santos, Célio Silva, Henrique, Silvinho e Bernardo.
O time será completado por Gilmar, Alexandre, João Paulo, Jorginho e Silva.
Zé Elias, Souza e Alexandre Lopes (na seleção brasileira), Marcelinho (sem contrato) e Edmundo (que só estréia no dia 25) desfalcam o time.
Hoje, o Corinthians, com outros reservas, também disputa um amistoso contra o Maringá, no Paraná.
O técnico Eduardo Amorim encara o Torneio Início com seriedade. "Temos que aproveitar essa oportunidade para ver os outros times e começar a definir o padrão tático do nosso", afirmou.
O Palmeiras tem dois desfalques certos: Marquinhos e Djalminha. O meia Elivélton ainda não deve estrear. Além disso, outros titulares, como Muller e Rivaldo, podem ser poupados.
O técnico da Portuguesa, Valdir Espinosa, pretendia escalar a equipe principal no torneio, mas não deve contar com os meias Caio e Zinho e com o zagueiro Jorginho, todos sem contrato.
Ao término do torneio, os clubes irão dividir R$ 240 mil, referentes aos direitos de transmissão pela televisão.

NA TV
Bandeirantes e TVA/ESPN Brasil transmitem o Torneio Início

Texto Anterior: Melhor equipe do planeta em 95, Ajax não consegue vencer este ano
Próximo Texto: Bragantino foi o último campeão do torneio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.