São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

DO "LA JORNADA"; DO "AFTONBLADET"; DO "L'OSSERVATORE ROMANO"

Leia alguns destaques da imprensa internacional:

La Jornada
O jornal mexicano noticia a existência de um suposto acordo entre o maior narcotraficante mexicano, Juan García Abrego, e o governo do México. Segundo o "La Jornada", Abrego, detido na semana passada, apenas aceitaria ser preso se fosse extraditado para os EUA, onde sua família e seus bens seriam preservados. Em troca, ele colaboraria com o México para desmantelar o cartel do Golfo e manteria silêncio sobre suas relações com políticos.

Aftonbladet
Um homem acusado de homicídio por dirigir bêbado e provocar o acidente que matou sua namorada recebeu 250 mil coroas (cerca de US$ 37 mil) do seguro de vida dela, diz o jornal sueco. A filha da vítima nada recebeu da seguradora, apesar de ser seu o carro envolvido no acidente. O homem sofreu apenas ferimentos leves.

L'Osservatore Romano
O jornal do Vaticano publica editorial de primeira página de boas-vindas ao presidente francês, Jacques Chirac, que visitou o papa, mas lembra o discurso de João Paulo 2º para os membros do corpo diplomático, no qual ele defendeu o fim dos testes nucleares. A França retomou os testes no ano passado, na Polinésia Francesa.

Texto Anterior: EUA têm programa de computador que imita a natureza
Próximo Texto: Projeto italiano dá a 'oriundi' cargo político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.