São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

a próxima de Maluf

A Universidade da Zona Leste, no Parque do Carmo, será o grande projeto de 96
Nada de túneis, pontes ou decretos comportamentais. O próximo grande projeto do prefeito Paulo Maluf, de São Paulo, antecipado com exclusividade à Revista da Folha, é a Universidade da Zona Leste.
O projeto de lei deve ser enviado à Câmara dos Vereadores na primeira semana de março para apreciação e votação. Se aprovado, a prefeitura pretende construir um conjunto de faculdades no meio do verde Parque do Carmo, na extrema Zona Leste da cidade de São Paulo.
A construção ocupará 10% dos 300 mil m2 disponíveis no parque (que tem uma área de 1,5 milhão de m2) e custará aos cofres públicos US$ 5 milhões em sua primeira fase, em que 200 vagas serão oferecidas.
O projeto está sendo feito por um grupo da Fundação Getúlio Vargas coordenado pelo professor Roberto Venosa, 50.
"Estamos nos inspirando nas melhores universidades européias", diz Venosa. "Em vez de ensinar o sujeito a ser pedreiro, vamos ensiná-lo a pensar."
A UZL será formada por três faculdades: humanas e sociais; biomédicas; e administração. Será paga e pretende oferecer bolsas de estudos a alunos carentes. "Estou de saco cheio de ver gente rica ser financiada para estudar", diz Venosa. "Prefiro dar bolsas a quem precisa."
O projeto arquitetônico prevê que os prédios da UZL sejam construídos em módulos, o que permite crescimento posterior de acordo com as necessidades.

Texto Anterior: prííííí
Próximo Texto: onde trocar o estofamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.