São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz é católica carismática

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Myrian Rios é assumidamente católica e seguidora do movimento Renovação Carismática. Por essa razão, a atriz foi escolhida para interpretar o personagem-título da minissérie "Irmã Catarina" -uma produção de 1994.
"Estava nos EUA, quando o padre Eduardo Dougherty, fundador da Associação do Senhor Jesus, telefonou fazendo o convite. Ele estava procurando uma atriz católica que se identificasse com proposta de evangelização na TV", diz a atriz.
Ao aceitar o convite, Myrian abriu mão do cachê e ainda se encarregou de convidar outros atores. "Irmã Catarina" conta ainda com Georgia Gomide, Márcia Real e Roberto Pirillo no elenco.
"No começo, eles perguntavam se seria preciso rezar o tempo todo. E o mais engraçado é que, depois de três meses de trabalho, os atores é que pediam para rezar antes de gravar", conta Myrian.
A atriz participa da Renovação Carismática há seis anos. "Só depois de entrar para o movimento é que descobri o valor da oração e como é gostoso ler a Bíblia."
A Renovação Carismática surgiu nos EUA em 1967 e chegou ao Brasil em 1972. Os carismáticos têm práticas que os aproximam dos evangélicos -enfatizam as manifestações do Espírito Santo e os dons, como o de cura.
(EG)

Texto Anterior: CNT aproveita polêmica religiosa na TV
Próximo Texto: Ex-paquita ganha espaço como atriz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.