São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA promovem degustação para conquistar o mercado brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho de Exportação de Maçãs dos Estados Unidos (U.S. Apple Export Council) está querendo ampliar mercado no Brasil.
Balcões de degustação de maçãs dos EUA foram montados pelo Conselho nas lojas dos super e hipermercados Sé, Carrefour e Wal-Mart em São Paulo.
Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife são as próximas cidades onde o Conselho apresentará suas frutas ao consumidor.
Os produtores ligados à entidade produzem 40% da safra norte-americana de maçãs.
O objetivo do Conselho é exportar para o Brasil maçãs vermelhas, como as variedades red delicious, de sabor doce e tamanho médio ou grande, e a empire.
Esta variedade, de sabor agridoce, é uma híbrida de red delicious e mcintosh.
O Conselho é integrado por nove organizações produtoras de maçãs, com escritórios em 14 Estados norte-americanos.
A entidade está promovendo a degustação de maçãs em Taiwan, Inglaterra, México e Brasil, com a finalidade de fechar contratos de exportação.
Cerca de 23% das maçãs produzidas nos Estados Unidos são exportadas, gerando receita anual de US$ 370 milhões.

Texto Anterior: Bahia perde 1 milhão de sacas de cacau
Próximo Texto: Receita com as exportações tem queda de 19,5% no ano passado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.