São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo presidente; PhD em genética; Visita tecnológica; Rei do leite; Leite A; Censo; Investimento; Mais óleo; Tecnologia; Dívida da mandioca; Substituição

Novo presidente
Com a morte inesperada de Ney Bittencourt de Araújo no último dia 14, Urbano Campos Ribeiral assumiu a presidência da Agroceres. Ele ocupava a vice-presidência da divisão vegetal da empresa.

PhD em genética
O novo presidente da Agroceres é PhD em genética e melhoramento de plantas, pela Universidade de Purdue, nos EUA.

Visita tecnológica
Um grupo pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa chegou ontem ao Arkansas (EUA) para visita de uma semana aos centros de pesquisa agrícola da Monsanto Company.

Rei do leite
Mais uma vez Olavo Barbosa, de Tapiratiba (SP), liderou a produção de leite no Brasil. Segundo a Associação dos Produtores de Leite B, Barbosa produziu no ano passado 38,5 mil litros/dia.

Leite A
Há dez anos, Barbosa é o primeiro no ranking dos produtores de leite no país. Ele produz leite A em sua fazenda Bela Vista.

Censo
Iniciado em novembro passado, o censo agrícola de São Paulo, realizado pela Secretaria da Agricultura, alcançou até agora 10% dos imóveis rurais do Estado.
Investimento; Mais óleo; Tecnologia; Dívida da mandioca; Substituição

Investimento
A ABC Inco, empresa do grupo Algar, de Uberlândia (MG), deverá investir este ano perto de US$ 20 milhões no lançamento de novos produtos derivados da soja, de maior valor agregado.

Mais óleo
Com o investimento, a empresa planeja aumentar em 10% este ano sua produção de óleo de soja (52 mil t em 95), o que representará um incremento de 15% no faturamento (US$ 85 milhões em 95).

Tecnologia
Entre os próximos dias 8 e 10, o grupo Algar promove o encontro Tecnologia do Campo 96, com palestras e debates sobre as alternativas para a capitalização dos agricultores, além de demonstrações de novas tecnologias.

Dívida da mandioca
José Reynaldo Bastos da Silva, presidente da Sociedade Brasileira da Mandioca, quer que o governo refinancie as dívidas vencidas da indústria de farinha e outros derivados da mandioca.

Substituição
Segundo ele, o consumidor tem substituído a farinha de mandioca por arroz e derivados de milho e trigo. "Esses produtos são importados de forma desregrada de países que subsidiam a produção agrícola", diz.

Texto Anterior: Festival em SP exibe as plantas do verão
Próximo Texto: Reservas de água no solo permanecem satisfatórias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.