São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reservas de água no solo permanecem satisfatórias

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A continuidade das chuvas no período entre os dias 15 e 21 passados permitiu que a maioria das localidades do Estado de São Paulo mantivesse suas reservas hídricas em níveis satisfatórios.
Permanecem com condições desfavoráveis as seguintes cidades: Casa Branca, São Carlos, Franca, Ribeirão Preto, Lins, Marília, Rio Pardo e Sorocaba.
A irrigação só deve ser utilizada se chover abaixo de 30 milímetros até a próxima quinta-feira.
Mesmo assim, a irrigação deve se restringir às culturas mais suscetíveis ao déficit hídrico no solo como hortaliças e às culturas em fases de florescimento e formação de grãos (arroz e milho).
O período manteve-se propício ao ataque de pragas e doenças, pois a temperatura média situa-se na faixa de 24oC a 27oC e a umidade do ar, acima de 80%.

Texto Anterior: Novo presidente; PhD em genética; Visita tecnológica; Rei do leite; Leite A; Censo; Investimento; Mais óleo; Tecnologia; Dívida da mandioca; Substituição
Próximo Texto: Produtividade da soja deve cair no MS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.