São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maciel apóia CMF contra PFL

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após a transmissão do cargo ontem na Base Aérea de Brasília, o já presidente interino, Marco Maciel, negou que o PFL tenha fechado questão contra a aprovação da CMF (Contribuição sobre Movimentação Financeira), saindo em defesa do projeto.
"Não tenho conhecimento dessa posição. Acho que a gente não pode, a priori, fazer julgamento. O importante é que (o projeto) já foi aprovado no Senado", disse. "Não há nenhuma decisão nesse sentido. Qualquer juízo que se faça agora é uma prematura ilação".
Na semana passada, líderes do partido declararam que o projeto seria derrubado. O presidente da Câmara, deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), chegou a afirmar à Folha que o projeto da CMF "está defunto".
O líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), também vem se posicionando contra o projeto. Ele argumenta que a saúde recebeu o dobro de recursos federais no ano passado e não há necessidade de mais imposto.
Mal assumiu a interinidade, Maciel já acumulou o papel de articulador junto ao Congresso. A primeira missão foi orientar o líder do governo no Senado, Elcio Alvares (PFL-ES), sobre as votações do Fundo de Estabilização Fiscal e da Lei de Patentes.

Texto Anterior: Ministros fazem blitz para para evitar novas derrotas
Próximo Texto: Emenda tira 'teles' do mercado de celulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.