São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT terá disputa entre dois pré-candidatos

Erundina e Mercadante vão à prévia

DA REPORTAGEM LOCAL

Luiza Erundina e Aloizio Mercadante vão disputar no dia 24 de março a prévia que indicará o candidato do PT à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 3 de outubro.
Lançados ontem pelo diretório municipal do partido, os dois pré-candidatos ainda poderão ter a companhia da vereadora Tereza Lajolo na prévia.
A pré-candidatura de Lajolo foi vetada pela comissão executiva do diretório municipal por não ter preenchido as condições mínimas de representatividade exigidas pelo partido.
Ela deveria reunir, em favor de sua pré-candidatura, 1.400 assinaturas de filiados do PT ou de 21 membros do diretório.
Lajolo conseguiu 20 assinaturas de integrantes do diretório, e pouco mais de quinhentas, de filiados, até as 18h de 20 de janeiro, quando se esgotou o prazo para inscrição de pré-candidatos.
A vereadora entrou com recurso, que será analisado pelos 61 integrantes do diretório em 29 de janeiro. Para disputar a prévia, ela terá de obter o apoio de metade mais um de seus membros.
Em nota distribuída ontem, Lajolo lamentou "o prevalecimento de critérios burocráticos sobre os critérios políticos que sempre nortearam o PT".
Erundina e Mercadante declararam seu apoio à participação de Lajolo na prévia.
A expectativa da direção municipal do PT é que os nomes de Erundina e Mercadante atraiam para a prévia mais de 10 mil filiados. Na última prévia para prefeito, em 1988, pouco mais de 7.000 votaram.

Texto Anterior: Candidatos usam Internet como palanque
Próximo Texto: Prazo para contratação passa de 3 para 5 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.