São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prazo para contratação passa de 3 para 5 anos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal prorrogou de três para cinco anos o prazo para contratar efetivamente os advogados responsáveis pela defesa do governo em processos judiciais.
A lei que criou a estrutura da AGU (Advocacia Geral da União) estabelecia 60 dias para publicação do edital de concurso público a partir de fevereiro de 1993.
Enquanto isso, 320 advogados cedidos por outros órgãos trabalham "provisoriamente" na Advocacia Geral.
O primeiro concurso para preencher as 400 vagas arrasta-se há um ano e meio e não selecionará mais do que 66 candidatos até o fim deste semestre.
O presidente Fernando Henrique Cardoso usou o mesmo instrumento usado por Itamar Franco para estender o período de permanência do quadro provisório: alterou texto de medidas provisórias.
A assessoria do advogado-geral da União, Geraldo Quintão, informou que, neste prazo de cinco anos, o órgão precisará convocar novo concurso público.

Texto Anterior: PT terá disputa entre dois pré-candidatos
Próximo Texto: Ataques marcam início das prévias no PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.