São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário deve reunir 300 líderes indígenas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Líderes indígenas das tribos Terena, Guató, Kadiweu, Guarani e Ofayé que vivem na região dos rios Paraguai e Paraná estarão reunidos de sexta-feira a domingo no 1º Seminário Indígena do Mato Grosso do Sul, em Aquidauana (130 km de Campo Grande).
Segundo Sebastião de Souza Terena, um dos participantes, mais de 300 representantes discutirão o impacto da hidrovia Paraguai-Paraná, o projeto Pantanal e a educação indígena.
A hidrovia pretende tornar navegáveis 3.400 km do rio Paraguai. O projeto Pantanal prevê a aplicação de US$ 250 milhões em obras de infra-estrutura nas cidades da região do rio Paraguai. No item educação, a discussão será sobre a garantia de bolsas de estudos para índios nas universidades federais do país. Eles pretendem elaborar documentos no encontro que serão encaminhados aos governos estadual e federal.

Texto Anterior: Presos ameaçam matar devido à superlotação
Próximo Texto: Acusado de fraude em vestibular se apresenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.