São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quebrado sigilo bancário de administrador da Sé

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal dos últimos quatro anos do administrador regional da Sé, Victor David, 65, e de outros 23 funcionários da Prefeitura de São Paulo.
O juiz Francisco Galvão Bruno atendeu pedido do promotor Paulo Roberto Salvini, que cuida da apuração de denúncias de corrupção contra fiscais da Administração Regional da Sé.
Os fiscais estariam envolvidos num suposto esquema de extorsão de vendedores ambulantes. As denúncias foram formuladas no ano passado em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara.
Para o vereador José Eduardo Martins Cardozo (PT), que presidiu a CPI da Câmara, "havia indícios de que uma quadrilha extorquia os ambulantes".
O adminstrador nega o envolvimento com o suposto esquema de corrupção. "Não tenho nada a temer. As acusações são políticas e estão baseadas em uma gravação falsa, em que uma pessoa que negociava uma propina se apresentou como se fosse eu", disse David.
Ele não negou que existam problemas de corrupção de fiscais. "Isso sempre existiu. Antes da CPI, eu tinha pedido uma investigação ao Decon."

Texto Anterior: Feriado vai ter show de Ben Jor no centro
Próximo Texto: 'Rua Mauá está um caos', diz arquiteto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.