São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP vai exigir documento de visitantes

DA REPORTAGEM LOCAL

A Cidade Universitária (zona oeste de São Paulo) vai começar a exigir documento de identificação de quem visitar o local entre segunda-feira e a manhã de sábado.
Nos fins-de-semana (a partir das 14h de sábado), a entrada será permitida apenas em eventos programados, com a retirada antecipada de ingressos.
As medidas têm início previsto para março, quando recomeçam as aulas na USP. Elas fazem parte de um projeto da prefeitura da Cidade Universitária para melhorar as condições do campus.
Desde o início do ano passado, o acesso está proibido nos fins-de-semana e não há restrições de segunda a sábado pela manhã.
O fechamento das entradas nos fins-de-semana provocou protestos de pessoas que frequentavam o campus como uma forma de lazer.
Segundo a USP, antes do fechamento, o campus chegava a receber até 100 mil pessoas em um final de semana. Era comum, segundo a universidade, ocorrência de roubos e atos de vandalismo contra instalações da universidade. Com um número insuficiente de banheiros, vários locais serviam de sanitário para os visitantes.
Segundo a assessoria de imprensa da universidade, o reitor Flávio Fava de Moraes e o prefeito da Cidade Universitária, Antônio Martins Rodrigues, decidiram realizar obras de melhoria de infra-estrutura e restringir o acesso ao campus. Daí a decisão de fechar aos domingos. O projeto de reabertura nos fins-de-semana e exigência de identificação ainda não tem data exata para ser implantado.
Segundo a assessoria da USP, o campus está passando por reformas, entre elas a construção de guaritas e novos portões de entrada. O projeto também prevê o reforço do policiamento e a terceirização das linhas circulares de ônibus internas.

Texto Anterior: Governo faz campanha para divulgar o país
Próximo Texto: Temporal faz 3 desabamentos na zona norte do RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.