São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo faz campanha para divulgar o país

DA SUCURSAL DO RIO

O porta-voz da Presidência da República, embaixador Sergio Amaral, se reuniu ontem com representantes do empresariado carioca para apresentar projeto do governo federal que visa melhorar a imagem do Brasil no exterior.
A campanha, que ainda não tem orçamento previsto e deverá começar a ser divulgada no segundo semestre deste ano, será encabeçada pela Secretaria da Indústria e Comércio, Secretaria de Comunicação, pelo Itamaraty, Embratur, ministérios da área econômica e também estatais.
O governo pretende, além de divulgar o Brasil como um país com grande potencial turístico, salientar a estabilização da economia.
"O governo desenvolve este projeto de divulgação do Brasil no exterior, aproveitando a chance que temos, que é a economia estável. É difícil divulgar um país com inflação de 40% ao ano."
Outro ponto que Amaral vê como favorável à divulgação do Brasil é a imagem do presidente Fernando Henrique Cardoso. "Temos um presidente que é conhecido e que tem credibilidade lá fora."
Para a campanha, serão produzidos vídeos e folhetos de divulgação do país e realizados o que Amaral chamou de "road shows", semanas dedicadas ao Brasil em países da Europa e nos EUA.
Estes eventos promoverão a imagem do Brasil como um país economicamente viável, de fortes tradições culturais e de grande potencial para o turismo ecológico.
Para Amaral, o Rio, cidade brasileira mais conhecida no exterior, é fundamental na campanha. "Melhorar a imagem do Rio também melhora a imagem do Brasil."

Texto Anterior: Pró-Sangue faz convênio em Guarulhos
Próximo Texto: USP vai exigir documento de visitantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.