São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Governo faz campanha para divulgar o país
DA SUCURSAL DO RIO O porta-voz da Presidência da República, embaixador Sergio Amaral, se reuniu ontem com representantes do empresariado carioca para apresentar projeto do governo federal que visa melhorar a imagem do Brasil no exterior.A campanha, que ainda não tem orçamento previsto e deverá começar a ser divulgada no segundo semestre deste ano, será encabeçada pela Secretaria da Indústria e Comércio, Secretaria de Comunicação, pelo Itamaraty, Embratur, ministérios da área econômica e também estatais. O governo pretende, além de divulgar o Brasil como um país com grande potencial turístico, salientar a estabilização da economia. "O governo desenvolve este projeto de divulgação do Brasil no exterior, aproveitando a chance que temos, que é a economia estável. É difícil divulgar um país com inflação de 40% ao ano." Outro ponto que Amaral vê como favorável à divulgação do Brasil é a imagem do presidente Fernando Henrique Cardoso. "Temos um presidente que é conhecido e que tem credibilidade lá fora." Para a campanha, serão produzidos vídeos e folhetos de divulgação do país e realizados o que Amaral chamou de "road shows", semanas dedicadas ao Brasil em países da Europa e nos EUA. Estes eventos promoverão a imagem do Brasil como um país economicamente viável, de fortes tradições culturais e de grande potencial para o turismo ecológico. Para Amaral, o Rio, cidade brasileira mais conhecida no exterior, é fundamental na campanha. "Melhorar a imagem do Rio também melhora a imagem do Brasil." Texto Anterior: Pró-Sangue faz convênio em Guarulhos Próximo Texto: USP vai exigir documento de visitantes Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |