São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para usuário, transporte em SP piorou

CLAUDIO AUGUSTO
DA REPORTAGEM LOCAL

A qualidade dos serviços prestados pelo Metrô, pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e pelas empresas de ônibus da Grande São Paulo caiu em novembro de 95 em relação a junho do mesmo ano (veja quadro).
Esse é o resultado da pesquisa divulgada ontem pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos). A explicação mais provável para o aumento da insatisfação dos usuários, de acordo com a ANTP, são os congestionamentos.
Segundo Rogério Belda, técnico do Metrô e presidente da ANTP, três das cinco sugestões mais lembradas pelos usuários para melhorar a qualidade do serviço têm relação com o tempo de viagem -o que depende do trânsito.
Os passageiros querem esperar menos nas filas (7%), mais rapidez no trajeto (9%) e veículos menos lotados (11%). Vinte e dois por cento dos pesquisados querem mais segurança. Dez por cento pediram uma tarifa menor.
Em junho de 95, na pesquisa anterior, a média diária de congestionamentos no pico da tarde em São Paulo foi de 93,9 km. Em novembro -mês da nova pesquisa-, saltou 111,3 km. A pesquisa é feita semestralmente.

Texto Anterior: Temporal faz 3 desabamentos na zona norte do RJ
Próximo Texto: Empresas põem culpa em trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.