São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas põem culpa em trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

Para Francisco Christovam, presidente da São Paulo Transporte, o trânsito piorou muito. "Não adiante botar mais ônibus na rua. Não dá para disputar espaço com os automóveis", disse Christovam, responsável pelo planejamento do sistema na cidade.
Ele acha que os ônibus devem ter tratamento preferencial.
A índice de aprovação das empresas de ônibus na capital caiu de +16 para +13 entre os usuários.
O presidente da EMTU, Márcio Junqueira, concorda com o diagnóstico dos seus colegas de que tempo de viagem dos ônibus aumentou por causa do trânsito ruim.
Ele disse que a melhor alternativa é construir corredores exclusivos para separar os ônibus dos automóveis. O índice das empresas de ônibus intermunicipais caiu de +8 para -3.
Segundo o presidente da ANTP, Rogério Belda, até no caso do Metrô a queda do índice de aprovação se explica pelo trânsito (+93 para +84). "Parte da viagem de integração é feita de ônibus."
O presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Gilberto Lehfeld, não atendeu a Folha. Sua assessoria de imprensa informou que ele não poderia falar sobre o assunto. O presidente da CPTM, José Roberto Medeiros da Rosa, não foi encontrado ontem.

Texto Anterior: Para usuário, transporte em SP piorou
Próximo Texto: MEC quer premiar universidade eficiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.