São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É mais lento o ritmo de demissões em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria do Estado de São Paulo fechou mais 7.487 vagas para trabalhadores na segunda semana de janeiro.
A queda do nível de emprego foi, no entanto, um pouco menor que na semana anterior: 0,35% contra 0,46%. No ano, a taxa acumulada mostra um recuo de 0,81%. Em apenas duas semanas de janeiro, a indústria paulista demitiu 17.323 trabalhadores.
Os dados, divulgados ontem pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), mostram que o desemprego continua alto, embora o ritmo no número de demissões tenha ficado um pouco mais lento.
Nova marca
Com o resultado da segunda semana de janeiro, o número de demissões na indústria paulista ultrapassou a marca de 200 mil nos últimos 12 meses.
O nível de emprego recuou 8,58%, nesse período, significando menos 200.981 vagas.
Apenas sete entre 46 setores pesquisados pela Fiesp tiveram desempenho positivo (admissões maiores que demissões) na segunda semana de janeiro, de acordo com a pesquisa da Fiesp. Houve queda em 15 e estabilidade em 24 setores
Setores
Entre os setores que mais contrataram estão artefatos de papel (1%), doces e conservas alimentícias (0,86%) e produtos de cacau e balas (0,74%).
Entre os que mais demitiram destacam-se aparelhos elétricos, eletrônicos e similares (-3,15%), esquadrias e construções metálicas (-3,06%) e parafusos, porcas, rebites e similares (-1,57%).

Texto Anterior: Governo quer dificultar demissões
Próximo Texto: Desemprego recua e atinge 1,094 milhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.