São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção argentina cai 5,92%

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O índice de produção industrial (IPI) da Argentina caiu 5,92% durante o último trimestre de 1995, em relação a igual período do ano anterior. Durante todo o ano, a queda foi de 0,5%.
Os dados estão em estudo da Universidade da Empresa Argentina. O estudo revela que a retração da atividade industrial só começou nos últimos meses do ano.
Nos últimos meses do ano, entretanto, a recessão agravou-se e essa porcentagem caiu para menos de 30%, resultando na variação negativa do índice para todo o ano.
A contração foi mais sentida nos segmentos de produção de tabaco, petróleo, cimento, bebidas, utilidades domésticas, tecidos, transporte e automóveis.
Os setores com melhor desempenho foram: motores, papel química, plástico, alumínio, alimentos e artigos de limpeza.
"Apesar da diminuição do índice de produção industrial, dada a recessão interna, o ano foi bom para os exportadores", disse um diretor do instituto.

Texto Anterior: México tem superávit de US$ 7,4 bi em 95
Próximo Texto: Daimler Benz perde US$ 4,5 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.