São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians estréia contra o Flamengo hoje

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians-Amway e Flamengo-Petrobrás, clubes que têm as maiores torcidas do futebol nacional, também são destaques no basquete e se encontram hoje na abertura do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians tem como atração o ala Oscar Schmidt, estrela da seleção brasileira. O jogo começa às 20h30, no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de São Paulo).
O Corinthians foi eliminado nas quartas-de-final do Campeonato Paulista e fez reformulações.
Contratou o pivô Gérson Victalino, o armador Duda e o ala-pivô Brasília. O técnico Flor Melendez conta ainda com o armador porto-riquenho Carter, o pivô norte-americano McIver, Paulinho Cheidde, Mingão e Edu Mineiro.
O Flamengo, do técnico Miguel Ângelo da Luz, é bicampeão carioca. Também se reforçou para a liga, contratando o norte-americano Ray Stewart e os ex-corintianos Edvar Júnior e Mingão. Completam o time: Alberto, Bento, Alexey, Leon, Marcelão e Olívia.
A rodada de abertura do Brasileiro tem outros cinco jogos, às 19h: em Rio Claro, Vaporetto x Ginástico; em Guarulhos, Guaru x Joinville; em Mogi das Cruzes, Report x Ponta Grossa; em Franca, Cosesp x Minas; em Limeira, Nosso Clube x Pony-Corinthians.
Guaru e Vaporetto iniciam suas participações no Campeonato Brasileiro no mesmo período em que disputam o título paulista.
Amanhã, as duas equipes se enfrentam na abertura da série melhor de cinco da decisão estadual.
O Vaporetto, de Rio Claro, tenta uma dupla façanha: conquistar o título pela segunda vez consecutiva nas duas competições.
(EA)

NA TV
Globosat, às 20h30, ao vivo, Corinthians x Flamengo

Texto Anterior: Número em camisas muda
Próximo Texto: TV é a base, afirma Cunha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.