São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

The Cure entedia público em 2h15 de show

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

A edição paulista do Hollywood Rock 96 foi um primeiro turno fraco depois de um campeonato memorável.
Há um ano, os Rolling Stones encheram o Pacaembu e o Maracanã. Agora, para tentar não deixar a bola cair, a organização do festival trouxe o maior número de bandas do evento, atirou para vários lados e criou uma noite de reggae. Em São Paulo faltou público.
O único show inesquecível foi o que juntou a dupla Jimmy Page e Robert Plant em torno do repertório do Led Zeppelin, diante de uma platéia de quase de 40 mil pessoas -o recorde nessa edição.
O resto das apresentações, com muita boa vontade, esqueceremos no próximo final de semana.
Na última noite, por exemplo, o Cure fez um concerto entediante de 2h15. Os fãs devem ter adorado, mas quem não gosta do som do grupo foi embora do estádio.
Convidados por causa de um abaixo-assinado de 20 mil assinaturas, o Cure não deve ter reunido metade disso no fim do show.
Mas, no quesito decepção, a noite de reggae foi campeã. Segundo os próprios organizadores, que esperavam uma platéia mais numerosa. Principalmente, porque a noite foi pedida em uma pesquisa de opinião.
Em compensação, as bandas brasileiras fizeram bons concertos e chegaram a ganhar mais aplausos do que algumas estrangeiras.
Bons vendedores de discos, Raimundos e Cidade Negra, mostraram que poderiam se apresentar depois de alguns estrangeiros. A reação do público comprovou que não tem sentido um grupo que vende 650 mil cópias como o Cidade Negra tocar antes de um que vende 5 mil, como o Aswad.
Quem apostou no Supergrass e no Smashing Pumpkins como as surpresas do festival não perdeu dinheiro, mas não ganhou.
Foram bons shows, que levantaram o público. A despeito da falta de pretensão -ou mediocridade, mesmo- dos garotos do Supergrass e das viagens de microfonia do Smashing -algo que já era chato quando novidade, há décadas atrás. Correndo por fora, White Zombie e The Black Crowes fizeram shows que empolgaram. Mas no local errado.

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Supergrass foi a revelação do festival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.