São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pumpkins faz show 'correto' no último dia

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

As duas últimas bandas do Hollywood Rock, a de Chicago, Smashing Pumpkins, e os ingleses do The Cure, fizeram shows bem diferentes.
Os Pumpkins, chagaram com energia e fizeram um show correto. Billy Corgan, de visual novo -careca-, abriu o show tocando "Mellon Collie and the Infinite Sadness", sozinho no piano.
A banda tocou seus vários sucessos (13 músicas no total), mostrando que, no palco, têm vitalidade e fazem barulho. Os arranjos eram mais pesados, com ênfase nas guitarras de Corgan e James Iha. A banda tocou suas melhores músicas, entre elas "Bullet", "Disarm", "Today", "Ruby" e "Cherub Rock", para uma platéia bastante desanimada.
Já o Cure provou ter envelhecido, mesmo aparecendo com o mesmo visual dos anos 80. Fez um show de mais de duas horas (começou a 0h10 e terminou às 2h25), com direito a 26 músicas longuíssimas e irreconhecíveis. Nem quando cantou seus hits, o Cure acordou. Robert Smith comandou um show burocrático e arrastado e provou ter perdido o tesão, elemento fundamental para sobreviver no mundo pop.

Texto Anterior: Supergrass foi a revelação do festival
Próximo Texto: Zé do Caixão vibra em show de White Zombie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.